Área Restrita

   

Notícias  ●

Workshop de Simbiose Industrial - Conectando Empresas. Criando Oportunidades!

24/09/12  por 

Workshop de Simbiose Industrial -

Conectando Empresas. Criando Oportunidades.


Próximos eventos:
- Bento Gonçalves: 27/9/12      - Lajeado: Data: 26/9/12


A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - FIEMG, com a participação da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas − FIEA e da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul - FIERGS, convida para o Workshop Conectando Empresas. Criando Oportunidades. O workshop é parte do Programa Brasileiro de Simbiose Industrial (PBSI), que trabalha com TODOS os tipos de recursos e resíduos − resíduos materiais, energia, água, compartilhamento de ativos, logística e perícia, entre outros.

OBJETIVO: Realizar um workshop em que as empresas troquem idéias, compartilhem experiências, discutam oportunidades de negócios com base na disponibilidade de recursos e resíduos ofertados ou demandados.

PÚBLICO ALVO: Empresas de todos os setores industriais.

DINÂMICA: Realização de um workshop em que as empresas serão instruídas a preencher um formulário com a descrição dos recursos e resíduos ofertados, indicando a quantidade disponível. Também deverão preencher um formulário com os recursos e resíduos demandados pela empresa com a quantidade desejada. A partir desse mapeamento, será realizada uma dinâmica a fim de identificar as possíveis sinergias e oportunidades de negócios entre as empresas participantes.

CONCEITO DE RECURSO E RESÍDUO: O conceito de recurso e resíduo abrangido pelo PBSI e utilizado neste workshop inclui, além de materiais físicos, qualquer recurso e resíduo que a empresa possa oferecer ou demandar, como a logística, capacidade técnica, plantas de tratamento de efluentes, energia, água, terras, produtos do seu processo, entre outros.

VANTAGEM DA PARTICIPAÇÃO: Através da metodologia do PBSI, sua empresa pode reduzir significamente os custos, realizar novas vendas a mercados alternativos e ainda construir uma marca ambientalmente responsável.

PREPARE-SE PARA O WORKSHOP: É importante que o representante da empresa venha preparado com informações relevantes à dinâmica do workshop, sendo estas:

- O que se deseja oferecer (resíduos, perdas, recursos humanos, tecnologia, transporte, áreas ociosas, etc) e o que se procura;
- A quantidade oferecida ou desejada;
- A periodicidade ou momento em que se terá (ou necessitará) o item;
- O local em que se terá (ou necessitará) o item.

Inscrições gratuitas pelo site:
http://www.cinrs.org.br/eventos_cin.asp?idEvento=3418

Informações pelo telefone (51) 33478400 - Gabriela Malgarin

Patrocinador  ●

 
 
 

telefone: 53 3347 8400 ramal:8479

cntl.informacao@senairs.org.br